3 tendências do mercado de arte em 2023

A arte sempre esteve em constante evolução, e 2023 promete trazer novidades para o mercado artístico. Aqui, na Galeria Ampliart, estamos sempre atentos às tendências e inovações para oferecer o melhor para os nossos clientes. 


Confira agora as três tendências que prometem ganhar destaque neste ano:

Arte e tecnologia

Apesar da diminuição do interesse em criptomoedas em 2022, o entusiasmo por blockchain, NFTs e arte digital continua em alta. O lançamento recente de várias plataformas e aplicativos que têm como objetivo registrar, autenticar e rastrear a origem de obras de arte evidencia o potencial desses recursos tecnológicos para o universo das artes.


Arte sustentável

A preocupação com o meio ambiente é uma tendência que vem crescendo em diversas áreas. E não seria diferente na arte. Gradativamente, mais artistas e galerias estão adotando práticas sustentáveis em suas produções, como o uso de materiais reciclados e a preocupação com a pegada de carbono das obras.


Arte indígena

A arte produzida por povos indígenas do Brasil está ganhando mais destaque e valorização no cenário artístico nacional. Diversos museus importantes estão dedicando suas programações para disseminar as manifestações culturais dessas populações, como o Museu das Culturas Indígenas, que foi inaugurado no último semestre de 2022, e o MASP, que terá seu ciclo expositivo de 2023 focado nas histórias dos povos originários.


Além disso, no início deste ano, foi criado o Ministério dos Povos Indígenas, algo inédito na história política brasileira. Esses movimentos devem ter um impacto significativo no mercado de arte e impulsionar o interesse pelas obras de artistas envolvidos com essa temática.


Na Galeria Ampliart, estamos animados com essas tendências e prontos para oferecer aos nossos clientes experiências únicas e inovadoras. 


Se você também é apaixonado por arte, não deixe de nos visitar e conferir as novidades que estamos preparando para 2023.


Ampliart - Amplidão da Mente em Arte! 

www.ampliart.com

contato.ampliart@soitic.com