A Colisão de Fuscas

Cód : 690 Título : A Colisão de Fuscas, Artista : Francisco Baratti Dimensões : 100/82/100 (LxAxC) Ano Criação: 2016 Descrição da Obra:Francisco Baratti, "A colisão de fuscas", Giclée sobre tela (canvas qualidade museu) tiragem 01/20, medindo 82 x 100 cm, assinatura canto inferior direito. Baratti teria interrogação tomando algum alucinógeno interrogação. Aqueles prédios esqueléticos não saíram de uma mente normal.
Valor: R$1980

Valor Sob Consulta

  • Biografia do Autor

Um artista que contraria a normalidade e rompe os limites do óbvio com ousadia, assim é Francisco Baratti. Dono de um estilo único e de uma consistente personalidade, ele é criador e desenvolvedor de um universo de riquezas sensoriais que causam impacto pela sua incrível intensidade.

Cada nova obra do artista plástico é também uma nova história, um novo conceito e uma nova visão, porém, que nunca deixa de lado a sua marcante e inconfundível identidade. Francisco Baratti utiliza todos os recursos técnicos, filosóficos e psíquicos para passar, transmitir e expressar mensagens de caráter histórico, poético, fictício, religioso ou qualquer outro mais que a sua inspiração e estado mental e espiritual permitir através de suas criações.

Em sua arte, Baratti também exterioriza sentimentos através de elementos estéticos de força, como a desintegração anatômica. Ao mesmo tempo em que desconstrói e desintegra o comum, ele constrói conceitos e conta histórias por detrás das curvas, riscos assimétricos e cores contrastantes, intensas, cheias de lucidez e ousadia.

Pelas mãos de Baratti, os detalhes mínimos que transformam traços em personagens como os olhos, por exemplo, também são capazes de sair de cena e deixar a obra fantasticamente abstrata. Além disso, as características do artista são tão fortes, vívidas e impactantes e tão intrínsecas às suas obras que a assinatura se torna apenas um detalhe. Todo o conjunto em si já aponta para o talento e expressa a mente de Francisco Baratti.