Valdir Félix

Exposição Valdir Félix

Entre tons claros e escuros, luzes e sombras e as mais diferentes temáticas, Valdir Félix interpreta o esplendor oculto nas grandes obras de arte e reproduz imagens que encantam e fascinam.
Com uma trajetória de 38 anos e um olhar muito intenso e singular, o artista é um legítimo observador que se inspira nas histórias, estilos e técnicas de expressivos nomes da arte internacional.

Notícia

De 13 de dezembro a 31 de janeiro, a Galeria Ampliart dará espaço a uma nova exposição. Desta vez, o destaque é Valdir Félix, artista plástico mineiro possuidor de um estilo que transita entre tons claros e escuros, luzes e sombras e as mais diferentes temáticas.

Com uma trajetória artística de 38 anos, Félix se inspira em grandes nomes da história da arte internacional para realizar as suas criações. “Me inspiro em artistas como Rembrandt, Caravaggio, Goya e também nas paisagens de John Constable, Thomas Gainsboroug e muitos outros. ”, explica.  

De acordo com o artista plástico, expor as suas obras em uma galeria como a Ampliart é motivo de alegria, além de uma boa oportunidade para demonstrar as suas últimas criações para o público. “A mostra é um meio interessante para que meus amigos, colecionadores e também o público em geral conheça os meus novos trabalhos. ”, conclui. 

O artista

Valdir Félix possui obras em coleções particulares distribuídas de norte a sul do Brasil, totalizando mais de 2 mil trabalhos realizados. Além disso, tem criações no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e já expôs em galerias de diversos países mundo afora, como Holanda, Itália, Inglaterra e Turquia.