Epifania - Tania Stempkowski

Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência de algo onde, filosoficamente, Tânia Stempkowski indica que "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeça e agora consegue ver a imagem completa".
Veja Mais

Êxodos - Sebastião Salgado

Exposição Êxodos A Exposição documenta a história da humanidade em trânsito, nas estradas, nos campos de refugiados ou ainda nas favelas urbanas.
Veja Mais

Francisco Baratti - “Uma Aventura Plástica”

Francisco Baratti é possuidor de um talento único e admirável. Criador e desenvolvedor de um estilo próprio, traduz por meio da intensidade criativa de suas obras toda a sua vitalidade e paixão pela arte aos 93 anos de idade. Em “Uma Aventura Plástica”, exposição inédita na Galeria Ampliart, Baratti traz à tona uma linguagem pessoal caracterizada pela construção de imagens com traços dinâmicos e cores intensas. Além disso, com peças exclusivas criadas em 3D, o artista convida o observador a uma inspiradora aventura pelo mundo da arte.
Veja Mais

Luciano Magno: Caricaturas & Caracteres

As obras retratam personalidades de destaque na cena nacional e internacional, da música, da política mundial, e também produções originais que trazem uma carga poética. Além da exposição das suas obras, Magno irá lançar dois livros: História da Caricatura Brasileira e o Catálogo da 1ª Bienal Internacional da Caricatura – Brasil.
Veja Mais

Sarro Mostra sua Arte na Ampliart

Veja Mais

O Tomba Meu Boi

As obras da série "O Tomba meu Boi" são inspiradas nos diversos arquétipos encontrados nos folguedos do bumba- meu- boi.
Veja Mais

Agora é que são Elas

Uma homenagem as artistas pelo dia Internacional das mulheres.
Veja Mais

EXPOSIÇÃO Brasil - Bruno Portella

Bruno Portella, que assina as suas obras como Portman, é artista plástico há 10 anos e tem as chamas como a sua principal fonte de inspiração, elemento que também deixa marcas características em todas as suas criações.
Veja Mais

Êxodos - Sebastião Salgado & Grandes Nomes da Arte

Exposição Êxodos A Exposição documenta a história da humanidade em trânsito, nas estradas, nos campos de refugiados ou ainda nas favelas urbanas. E a galeria também coloca a mostra as obras de Djanira, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Antonio Bandeira, entre vários outros.
Veja Mais

Cores da Arte

Veja Mais

Exposição Luiz Mota

Luiz Mota é um artista plástico mineiro que cria movido pelo sentimento. Apesar de transitar entre diferentes técnicas, como o grafite, nanquim, aerógrafo, carvão e pastel, é na aquarela que tem se encantado e desenvolvido pigmentos que expressam a pura essência de sua arte.

Nesta exposição, Mota traz uma coletânea de obras sobre as expressões humanas e representações da fauna, suas temáticas favoritas.
Além disso, as criações retratam também o seu estilo próprio com cores vibrantes e forte reprodução das emoções.

Biografia: Luiz José da Mota Filho Nasceu em Matozinhos, Minas Gerais, em 02 de fevereiro de 1962.
Psicólogo.
Autodidata.
Trabalha com grafite, nanquim, aerógrafo, carvão, pastel e aquarela. Transitando por técnicas mistas.
Trabalhou como designer de arte, produzindo peças gráficas e capas de livros e também com desenho técnico e propaganda.
Imagens e peças pintadas e desenhadas com aerógrafo.
Muitos trabalhos com rostos em grandes formatos, confeccionados em lápis, sépia, nanquim...
Frequentou o atelie de Dalmoni Lydijusse e Thais Bastos.
Atualmente desenvolvendo com maior interesse trabalhos em Aquarela com técnica voltada a arte moderna. Em geral busca produzir pinturas com expressões faciais. Costuma fazer um trabalho vibrante nas cores e forte na reprodução de sentimentos.
Veja Mais